Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Toni Duarte faz primeiro pronunciamento como prefeito de Lages - Notícias - Portal Lageano

Toni Duarte faz primeiro pronunciamento como prefeito de Lages


Categoria Política
Publicado em 01/11/2016




Após a renúncia de Elizeu Mattos do cargo de prefeito de Lages, o vice Toni Duarte assume a partir desta quinta-feira (27) a titularidade. Toni continuará com os processos de transição de governo e o fechamento desta gestão. Em seu primeiro pronunciamento oficial na condição de prefeito, afirma entender os motivos do afastamento de Elizeu. “Elizeu Mattos sempre foi um idealista e entusiasta e trabalhou para que as coisas acontecessem da melhor maneira possível. Infelizmente passou por vários problemas pessoais que se agravaram com a perda da esposa e mãe de seus filhos (Cristiane Garcez). Por isso tem todos os motivos para pedir o afastamento”, afirma Toni.

O prefeito Toni ressalta o sentimento de gratidão de Elizeu por todas as pessoas que acreditaram nele e o apoiaram até o fim, deixando um legado para o município com a realização de inúmeras obras, entre iniciadas e concluídas. “Sabemos que a atitude de renunciar ao cargo foi tomada pensando no bem maior, que é sua família. Agradeço a ele termos sido parceiros nesta jornada”, ressalta.

Com aproximadamente 60 dias para o término da atual gestão, Toni buscará o equilíbrio das contas do município para que o impacto seja o menor possível na futura administração. O prefeito tem convicção de que a equipe entregará a administração bem melhor do que recebeu em 2013. “Por ser o último ano de mandato, a Lei de Responsabilidade Fiscal impõe algumas regras que precisam ser obedecidas em relação aos gastos públicos”, frisa.

Reunião de colegiado

O primeiro grande passo a ser tomado será a reunião com a equipe de colegiado, prevista para segunda-feira (31). “Apesar de ser fim de governo, queremos manter uma equipe motivada a trabalhar, porque acima de tudo temos uma cidade para administrar”, alerta. Sobre o processo de transição, Toni afirma que os relatórios de todas as secretarias serão apresentados ao próximo prefeito e a reunião será focada em preparar um ambiente de transição transparente para que seu sucessor, Antônio Ceron, tenha livre acesso e possa planejar e executar as ações a partir janeiro de 2017.

Eventos de fim de ano

Em relação às festividades natalinas e as comemorações dos 250 anos de fundação da cidade, tudo fluirá conforme planejado anteriormente. “Sabendo que governo passa e a cidade fica, temos uma grande responsabilidade em todasas decisões que tomarmos, principalmente com o compromisso para estes eventos de fim de ano que unem a família lageana e contribuem para o fomento da economia local”, diz. “Temos muito que nos orgulhar pelos feitos desta administração e nestes últimos dois meses trabalharemos para concluir com excelência nossa gestão”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 29°C  MIN: 12°C
veja a previsão completa