Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Agora lá em casa somos quatro lageanos disse Dirceu Carneiro - Notícias - Portal Lageano

Agora lá em casa somos quatro lageanos disse Dirceu Carneiro


Categoria Política
Publicado em 12/12/2016




Foi com essas palavras que o Legislativo Municipal recebeu na noite de terça-feira, 22, o seu mais novo cidadão. O político Dirceu Carneiro, ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-senador, agora carrega em sua história o título de Cidadão Lageano.

O plenário Nereu Ramos estava lotado: líderes políticos, funcionários da época da gestão municipal de Carneiro, amigos, familiares, esposa, filhos, genro, noras, neto e simpatizantes compareceram a sessão para relembrar os tempos em que Dirceu esteve à frente do governo. Foi reconhecido pela ousadia e coerência nas decisões do novo processo democrático da época. "Combatemos o bom combate, derrotamos a ditadura, restabelecemos a democracia", foi assim que em seu discurso, Dirceu Carneiro definiu o trabalho feito.

O prefeito Toni Duarte disse que admira o político. "Todos os dias quando saio de casa lembro-me de você, Dirceu Carneiro, eu passo e vejo realizações, obras fruto da sua liderança e sua equipe em um regime tão difícil que era a ditadura. Não há mais espaço para política tradicional", enfatizou.

Através de um vídeo gravado o governador Raimundo Colombo definiu Dirceu como um homem de respeito pela trajetória de muito êxito que engrandece o país e a sociedade Lageana. "Fomos muitas vezes adversários, mas dentro de mim nunca faltou um respeito muito grande e uma admiração. Homens como você, mesmo que discordando em muitas ideias, ensinam a gente ver o que não está vendo e a observar pessoas que pensam diferente e iluminam nosso caminho", comentou.

Convidado para compor a mesa de autoridades, o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, agradeceu pela oportunidade de ter trabalhado com um líder tão atuante. "Meu amigo, meu chefe, é uma honra estar aqui e agradecer por tudo o que o senhor representa para minha família. Cheguei a morar na casa de vocês e receber diretamente todo carinho. Esse título de cidadão lageano vem coroar o trabalho feito por Dirceu Carneiro, dono de um coração muito grande", falou emocionado.

A homenagem foi proposta pelo vereador Gerson dos Santos (PSD), o qual relatou ter trabalhado com Dirceu quando tinha 21 anos. "Transcrevemos todas as reuniões sobre o Mercosul gravadas em fitas de vídeos, foi o primeiro contato com a pessoa que mudou o nosso país. Obrigada pelo senhor escolher Lages e nos honrar com sua trajetória política. Sinto-me orgulhoso", disse.

Já Dirceu contou aos presentes sobre a forma como Lages ficou conhecida, dizendo que foi uma formação foi peculiar, pensada no sentido de defesa dos interesses do nosso povo. "Com o tempo, outros líderes nos visitavam para conhecer e aprender um pouco sobre as políticas que deram certo". Diante das dificuldades que enfrentava e com pouco dinheiro, a situação econômica tirou o seu sono. "Alguns funcionários estavam recebendo pouco pelos serviços prestados e não se tinha dinheiro em caixa para recompensá-los, então, decidi reduzir o meu salário e dos diretores, para propiciar a eles uma qualidade de vida melhor", disse.

O ex-senador da República deu uma dica para os atuais políticos e aos futuros gestores. "Um governante que tem as portas abertas da prefeitura para a participação popular nunca vai se envolver em falcatruas, ele vai estar transparente diante da sociedade, assim se constrói a força política, com pessoas corretas no exercido das funções. Por fim, Dirceu Carneiro completou: "Eu procurei fazer o melhor em forma de agradecimento e horar o apoio que recebi de todos durante essa trajetória politica. Lá em casa agora somos em quatro lageanos. Obrigada por tudo".

Fonte: Câmara de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 30°C  MIN: 19°C
veja a previsão completa