Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Prefeito visita Unidade Básica de Saúde do Santa Helena - Notícias - Portal Lageano

Prefeito visita Unidade Básica de Saúde do Santa Helena


Categoria Política
Publicado em 03/01/2017




O prefeito Antonio Ceron, acompanhado da secretária de Saúde, Oldila Maria Waldrich visitou na manhã desta segunda-feira (2), a Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Santa Helena, uma das maiores do município. A demanda, segundo a médica Karoline Bitencourt ultrapassa aos 100 atendimentos por dia. As visitas do prefeito aos postos têm como objetivo, inicialmente, cumprimentar os funcionários e as pessoas que buscam atendimento, além de ver a necessidades básicas do setor. Conforme o prefeito AntonioCeronpara se terbom atendimento não precisa de dinheiro. Ele entende que ao conversar com as pessoas e os responsáveis pela saúde, os problemas poderão sendo resolvidos e de forma conjunta. “Estou aqui para ouvir e acompanhar as questões que afligem nossa população, e com um pouco de paciência conseguiremos atender sempre de forma digna e humanizada”, salientou o prefeito.

Os problemas na saúde são muitos. Antonio Ceron, e duas visitas, uma no Pronto Socorro Tito Bianchini, ainda no domingo (1), e nesta segunda-feira no Santa Helena, ouviu várias queixas e pedidos para a melhoria dos atendimentos, especialmente, a necessidade de se ter mais médicos e material básico para curativos, por exemplo. Na Unidade visita hoje, ele tomou conhecimento de que a classificação dos pacientes é feita por cores. A verde é para casos menos graves e que podem ser agendados. Pacientes enquadrados nas cores vermelha e amarela são imediatamente encaminhados e não saem da Unidade de Saúde sem atendimento. Por outro lado, tanto o Prefeito quanto a Secretaria acham que será preciso rever também o atendimento feito por quotas de consultas. Porém, no geral, o que viu é de que em muitos casos são apenas pequenos problemas, e que têm fácil solução.

Todas as pessoas que abordaram o Prefeito para falar de alguma questão foram ouvidas. É o caso do Sr. José Melo da Costa que tem sérios problemas de coração, e que está preocupado, pois, seus exames não têm data marcada, ou somente serão feitos dentro de seis meses ou mais. O caso dele será avaliado ainda esta semana junto à Secretaria de Saúde, diretamente com a Secretária. Por fim, a titular da Pasta, Odila Waldrich, resume dizendo que vê uma equipe de saúde bastante comprometida e que irá trabalhar para amenizar os problemas em todas as unidades e principalmente das pessoas que buscam atendimento. Já o prefeito Ceron, reafirmou seu compromisso de campanha, e que irá empenhar todo o esforço para a melhoria dos serviços da saúde, e a partir do esforço, os resultados. “Os casos de urgência e emergência serão prioridade e precisam ser atendidos”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 31°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa