Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Prefeito quase fechando o ciclo das primeiras visitas às UBS - Notícias - Portal Lageano

Prefeito quase fechando o ciclo das primeiras visitas às UBS


Categoria Saúde
Publicado em 13/02/2017




Na manhã desta quinta-feira (9), a Unidade de Saúde do bairro São Miguel foi a penúltima do cronograma de visitas informais feitas pelo prefeito Antonio Ceron e a secretária de Saúde, Odila Waldrich. Os gestores da Unidade, que atendem também a comunidade do bairro Itapoã, apesar dos problemas pontuais como a falta de medicamentos específicos, entre outros, disseram que a maior preocupação é com a segurança. A UBS é nova e ampla, e mesmo com alarme ativo, foi arrombada em novembro do ano passado. Os ladrões levaram nove computadores, televisores, eletrodomésticos, equipamentos diversos, e até mesmo a comida que havia armazenada no local. “O prejuízo foi grande para nós na Unidade e para o Município”, lamentaram os funcionários.


Ao ouvir os relatos das preocupações, o Prefeito e a Secretária prometeram adotar medidas imediatas que garantam mais segurança. Além disso, tranquilizaram a todos na questão dos medicamentos. Pois, já estão próximos de chegarem após a compra via licitação. Por outro lado, os funcionários disseram que estão sentindo uma grande melhora nos serviços, especialmente na questão das cotas de consultas, em comparação com o ano passado, mesmo com a diminuição do quadro funcional em razão das demissões de contratados. Porém, souberam que logo receberão o reforço dos concursados.


Embora a UBS do São Miguel abranja perto de 1,2 mil famílias, ou cerca de 4 mil pessoas, a demanda no atendimento é normal. São em média 30 procedimentos por dia e todos são encaminhados. O que foge um pouco da normalidade é o grande número de gestantes, e o mais preocupante, é o registro alarmante de casos de HIV e sífilis. A Unidade possui médico da família e também o serviço de odontologia com profissional contratado por 40 horas semanais. No local, os funcionários também mantem uma horta e todo o ajardinamento no entorno do prédio. “Depois de concluirmos as visitas vamos nos reunir e avaliar a situação das Unidades, e assim obtermos um diagnóstico atualizado do atual quadro”, salientou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 30°C  MIN: 19°C
veja a previsão completa