Triagem das Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa começa dia 13


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 11/04/2017




No total, foram 488 composições inscritas para a 17ª Sapecada da Serra Catarinense e 25ª Sapecada da Canção Nativa


Começa na próxima quinta-feira (13), a partir das 20h e termina no sábado (15), a triagem das 488 composições inscritas para a 17ª Sapecada da Serra Catarinense e 25ª Sapecada da Canção Nativa. O evento acontece na sede do Centro de Tradições Gaúchas Barbicacho Colorado no bairro Morro do Posto e é aberto ao público.


Segundo a coordenação das sapecadas, a 25ª Sapecada da Canção Nativa contabilizou um total de 329 inscrições enquanto que a Sapecada da Serra Catarinense fechou com 159 credenciamentos. Desses números, apenas 32 composições serão escolhidas, 16 para cada evento.


O sistema da triagem permanece como nos anos anteriores, sete jurados são os responsáveis pela escolha das composições que são apresentadas através de áudio CD ou arquivos enviados pelo credenciamento on line e com exibição simultânea das letras em telão, sem constar os nomes dos autores das obras.


Selecionadas as composições, os autores preparam a formação dos intérpretes que farão a gravação final para o CD das Sapecadas e para as apresentações na 29ª Festa Nacional do Pinhão, nos dias 11 de junho para a Sapecada da Serra Catarinense e os dias 12 e 13 para a Sapecada da Canção Nativa.


Para o coordenador das sapecadas, o tradicionalista Mário Arruda, esse ano a surpresa foi a participação de compositores de cidades que até então não apresentavam inscrições. “Recebemos material de cidades como Camboriú, e também de cidades do sul do nosso estado. Notamos também inscrições de compositores de estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, e do país vizinho a Argentina para a Sapecada da Canção Nativa”, informa.


O superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi diz estar satisfeito com o andamento da Sapecada. “É um ano especial, pois comemoramos 25 anos de Sapecada da Canção Nativa. Notamos o sucesso desse manifesto tradicionalista quando recebemos credenciamentos de muitos estados e também de países vizinhos”, comenta.



Serviço


Evento: Triagem das composições para a 25ª Sapecada da Canção Nativa e 17ª Sapecada da Serra Catarinense;

Data: 13, 14 e 15 de abril;

Abertura: quinta-feira, 13 de abril, às 20 horas com coletiva para a imprensa;

Local: Sede do CTG Barbicacho Colorado, Rua João José Godinho, ao lado da Epagri no bairro Morro do Posto;

Informações: Mário Arruda, Fundação Cultural de Lages, 3224 74 25.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa