Ouvidoria aperfeiçoa estrutura para melhor atender a comunidade


Categoria Geral
Publicado em 10/05/2017




Desde o início do ano o setor passa por uma reestruturação para ter o acesso ainda mais facilitado. Há dois meses passou a funcionar em uma sala no prédio da prefeitura, logo na entrada, à direita

Um canal de interatividade entre o poder público municipal e a população, em que são ouvidas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões, com o intuito de dar melhor encaminhamento aos problemas, sempre em busca de soluções e a satisfação da comunidade. Assim se define a Ouvidoria Geral da prefeitura de Lages, setor ligado diretamente à Auditoria, onde são realizadas sindicâncias e abertos processos administrativos, caso sejam necessários.

De fácil acesso, a Ouvidoria pode ser contatada de diversas maneiras, seja por telefone, internet ou pessoalmente. O telefone é o 0800 645 2999 ou 3221-1261 e o endereço eletrônico é o próprio portal da prefeitura, www.lages.sc.gov.br, onde consta um link para Ouvidoria e o e-mail de contato ouvidoria@lages.sc.gov.br.

Desde o início do ano o setor passa por uma reestruturação para ter o acesso ainda mais facilitado. Há dois meses passou a funcionar em uma sala no prédio da prefeitura, logo na entrada, à direita.

A Ouvidoria recebe todo tipo de reclamações, solicitações e denúncias, as quais são encaminhadas às secretarias municipais competentes. Elas têm um prazo de 15 dias para dar retorno e imediatamente a resposta é direcionada ao reclamante, através de um formulário de atendimento. “Toda e qualquer denúncia ou reclamação é averiguada, algumas com mais urgência que outras, mas nenhuma fica sem resposta. Muitos vão direto aos meios de comunicação, principalmente nas rádios, ou no gabinete do prefeito, mas antes disso seria melhor ligar para a Ouvidoria e assim encaminhar sua reclamação”, afirma a ouvidora geral da prefeitura, Natalia Rodrigues Duarte.

Denúncias mais graves ou relacionadas aos servidores públicos municipais são encaminhadas para o setor da Auditoria, tendo como auditor Airton Xavier. Lá são apuradas todas as situações e são abertos processos administrativos ou sindicâncias. “As pessoas podem se identificar, ou preservar sua identidade, se for da sua vontade. Existem também casos de reclamações infundadas, as quais depois da investigação se percebe se tratar de boatos, por exemplo, mas mesmo assim são verificadas”, esclarece Natalia.

A Secretaria da Saúde possui uma ouvidoria independente, através do número 0800 644 1130, e as denúncias podem ser referentes a todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A cada dois meses tudo é encaminhado ao Tribunal de Contas.

Fonte: Prefeitura de Lages



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