Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Turismo de Lages é homenageado na Assembleia Legislativa - Notícias - Portal Lageano

Turismo de Lages é homenageado na Assembleia Legislativa


Categoria Política
Publicado em 24/05/2017




Os 40 anos de fundação da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, seção Santa Catarina (Abeoc) foram celebrados, na noite desta segunda-feira (22) com sessão especial na Assembleia Legislativa. O eventoreuniu lideranças políticas, empresários e representantes de órgãos públicos. Na ocasião também foram destacadas, com placas e certificados, as entidades e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do turismo catarinense.

Representando a Secretaria de desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages o Assessor Técnico Henrique Beling, em nome do secretário Mário Hoeller Souza, e o Executivo de Turismo Luis Carlos Pinheiro, recebeu das mão do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Governo de Santa Catarina Leonel Pavan e do Presidente da ABEOC Lucas Schweitezer um certificado em homenagem a trajetória que o Turismo na serra catarinense, tem se destacado entre elas a Festa do Pinhão e o pioneirismo da cidade de Lages no Turismo Rural, a primeira cidade do Brasil a desenvolver a atividade, e explorar turisticamente este setor.

O Executivo de Turismo Luis Carlos Pinheiro ressaltou “Considero de suma importância a cidade de Lages estar inserida e integrada ao mercado de eventos de Santa Catarina, dentro do calendário catarinense e o sucesso da Festa Nacional do Pinhão, uma das maiores do estado, e principalmente o movimento de mais de 50 áreas da economia catarinense, na área do turismo de eventos”

ABEOC :

Fundada em 15 de janeiro de 1977 com a finalidade de coordenar, orientar e defender os interesses de suas associadas, a Abeoc está presente em 12 estados brasileiros, dentre os quais Santa Catarina, congregando 500 empresas do segmento de turismo e eventos.

Abrindo a sessão, Cobalchini, que também foi homenageado pela Abeoc, destacou que atualmente o setor é responsável por cerca 12% do PIB catarinense, contribuindo de forma expressiva para a geração de emprego e renda.

Neste sentido, disse, a Associação presta um relevante papel ao organizar toda uma cadeia econômica e divulgar o estado. "Ao longo de sua trajetória a Abeoc tornou a atividade valorizada e respeitada, praticando o associativismo, possibilitando o intercâmbio de seus filiados e divulgando o nosso estado em nível nacional e internacional. Como presidente da Comissão Turismo e Meio Ambiente, sei da sua importância para nossa economia.”

Presidente da Abeoc de Santa Catarina, Lucas Schweitzer, ressaltou que o turismo associado a eventos, também impacta indiretamente cerca de outras 50 áreas econômicas, tais como hotelaria, empresas aéreas, transportes terrestres, de logística, fornecedores de equipamentos e de alimentação. E que, mesmo em meio a um ambiente de crise, afirmou, o setor vem conseguindo crescer, graças ao empenho dos que nele atuam. “É o papel de cada um que faz essa atividade girar e prosperar. O profissional de eventos é um gestor, um gestor de pessoas, de recursos, sentimentos, relações, talentos e também de corações, que representa a paixão que é trabalhar neste meio.”

Coordenadora na Grande Florianópolis do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC), Soraya Tonelli, afirmou que a Abeoc tem desenvolvido ações de fundamental importância para o desenvolvimento de suas associadas e a qualificação do estado como destino para negócios e eventos. “Podemos citar o selo Abeoc de Qualidade, em parceria com o Sebrae em todo o território nacional, sessões de negócios em diversas cidades do nosso estado, seminários de capacitação, pesquisa econômica do setor e missões empresariais. É um orgulho para nós termos como parceira uma entidade competente, técnica e produtiva como a Abeoc de Santa Catarina.”

Presente à solenidade, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, fez um relato das ações da pasta, entre as quais citou a construção de novos centros de eventos, campanhas promocionais de alcance nacional e capacitação de agentes de turismo.

Ainda em sua fala, o secretário disse que, apesar de pequeno, o estado possui um grande potencial atrativo, mas que desenvolvê-lo requer uma união de esforços entre os entes públicos e privados. “Por suas características, Santa Catarina é cada vez mais a bola da vez do turismo nacional, mas depende de uma estrutura adequada, sobretudo para alavancar os eventos de negócios, que são importantes para baixa temporada. Diante disso, acreditamos que é necessário fortalecermos cada vez mais as parcerias entre os setores público e privado, principalmente com o trade turístico.”



Homenageados pela Assembleia

Na ocasião também foram destacadas, com placas e certificados, as entidades e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do turismo catarinense.

Fonte: AL



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 11°C
veja a previsão completa