Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Gineteada entregará carro zero quilômetro - Notícias - Portal Lageano

Gineteada entregará carro zero quilômetro


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 17/04/2018




O ano de 2018 é uma data histórica para a Festa Nacional do Pinhão, em Lages, Santa Catarina. O maior evento cultural e gastronômico do Sul do Brasil chega a 30ª edição e traz muitas novidades, inclusive o retorno das provas campeiras como forma de homenagear as origens e a cultura tradicionalista da Serra Catarinense. Entre os dias 25 e 27 de maio, o público vai acompanhar as competições da gineteada, que entregará ao primeiro colocado um carro zeroquilômetro, uma das maiores premiações da atualidade.

São atrações voltadas para toda a família. No parque de exposições Conta Dinheiro, além das consagradas Sapecada da Canção Nativa e da Serra Catarinense, haverá espaço para as provas campeiras e muita gastronomia típica. Os visitantes poderão se deliciar com churrasco, paçoca, entrevero, carreteiro e pratos à base de pinhão, semente que há mais de três décadas empresta seu nome para o evento que se tornou sucesso nacional e internacional, atraindo turistas de todo o país e da América Latina.

O diretor da Gaby Produtora, empresa responsável pela organização da Festa, Beto Ody, destaca que a ideia é realizar uma grande confraternização e a fortalecer a manutenção dos costumes do sul do país. "Este ano, mais do que nunca, a Festa é dedicada aos lageanos. Queremos ver as famílias reunidas em atividades culturais e campeiras e aproveitando as atrações artísticas que traremos para cultuar as origens do povo serrano".

A Festa Nacional do Pinhão este ano abre espaço para ginetes de todo o país, que juntamente com os lageanos, darão um show em cancha. O evento receberá tropilhas renomadas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. As provas serão avaliadas por juízes de campana consagrados.

Programação com gineteada, vaca parada, invernada artística e shows nacionais

O primeiro fim de semana da Festa é dedicado à cultura tradicionalista. A gineteada inicia na sexta-feira (25), às 19h, com a apresentação das 50 montarias classificatórias e as 15 de veteranos acima de 40 anos. No palco nacional, shows com Mano Lima, Quarteto Coração de Potro, Leonel Gomes e Juliano Rosa.

No sábado (26), a programação começa às 15h, com gineteada. Às 16h, tem vaca parada menina e piá até 11 anos. Depois, às 17h30min, montaria infantil em pônei. Às 18h30min, o público poderá prestigiar a apresentação das invernadas artísticas. No palco nacional, os shows iniciam às 20h, com Joca Martins, Parelha, Lucas e Felipe e Gusttavo Lima. No backstage, quem faz a festa é Naldo Benny e Flávio Stéfli.

No domingo (27), às 13h30min, ocorre a semifinal da gineteada e às 16h, a final. Às 15h, as finais da vaca parada menina e piá até 11 anos. No palco nacional, após o encerramento das atividades campeiras, se apresentam a partir da 17h30min, Larissa Manoela, Dudinha e a Galinha Pintadinha, Thomas Machado e Os Fagundes.

Premiação e inscrições

A 30ª Festa Nacional do Pinhão dará ao primeiro colocado da gineteada adulto em pelo, um carro zero km, umas das maiores premiações deste tipo de prova na atualidade. O vencedor da modalidade veterano, acima de 40 anos, levará para casa a quantia de R$2mil. A categoria piazinho, montaria infantil em pônei, premiará o primeiro lugar com uma bicicleta. E o primeiro colocado da vaca parada receberá o valor de R$500.

As inscrições para as provas campeiras são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 49 99173-8659 ou 51 99557 4924.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 14°C
veja a previsão completa