Grandes shows nativistas abrem a edição especial Origens da Festa Nacional


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 26/05/2018




A primeira noite da 30ª Festa Nacional do Pinhão foi marcada por grandes shows nativistas. Na sexta-feira (25), Mano Lima, Leonel Gomes e Quarteto Coração de Potro resgataram, por meio da música, a riqueza cultural da Serra Catarinense e suas origens no palco nacional.



Artista consagrado, Mano Lima é um dos intérpretes da música "Lageana Tradição". Ele, Joca Martins, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles e Quarteto Coração de Potro se uniram para cantar a história e o significado do evento para os lageanos. "Lages teve a preocupação de manter e fortalecer a sua cultura. O povo precisa gostar do que é seu e se enraizar dentro da sua cultura. A música gaúcha precisa ser mais divulgada para que o Brasil tenha a oportunidade de conhecer essa riqueza aqui do sul".



Acompanhado de sua cordeona, o cantor Leonel Gomes, conhecido pelo forte sotaque de um gaúcho de fronteira, prendeu a atenção do público cantando "Despacito", "Agora chora Cordeona" e tantos outros sucessos.



O talentoso grupo lageano, Quarteto Coração de Potro é sucesso por onde passa. E mais fez as pessoas se emocionarem ao som de violão e da música campeira cantada com muito romantismo.



Quem foi até o parque de exposições Conta Dinheiro arrastou o pé da frente do palco nacional e curtiu o "Reganejo", mistura de reggaton com sertanejo, do gaúcho Juliano Rosa.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa