Público do Recanto festeja com o sertanejo raiz da Banda Anjos de Plantão


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 02/06/2018




Desde quando foi lançada em 2009, no Palco Cultural da 21ª Festa Nacional do Pinhão, a Banda lageana Anjos de Plantão mantém participação nos principais eventos da região serrana. Formada por familiares e amigos, no final da tarde deste sábado (1º de junho), através de músicas consagradas do sertanejo raiz e também de autorais, eles animaram o público que compareceu ao Recanto do Pinhão Aracy Paim.

Entre eles estava o aposentado Sebasttian Pereira, de 53 anos. Alegre, bem disposto e sorridente, acompanhado pela prima, Lena Martins, de 50 anos, ele dançava de um lado para o outro ao som da Banda Anjos de Plantão. “Gosto de qualquer estilo musical, seja gaúcho, forró, samba ou até mesmo boléro. Dançar transmite uma sensação boa. Eu defino como vivacidade”, diz Sebasttian.

Composta por Rafael Marcos (vocal, gaita e violão), Neori Rafael (guitarra base), Solani José (guitarra solo), João Ricardo (contrabaixo) e Gabriel Roberto (bateria e percussão), a banda possui três CDs gravados: “Você é Minha Paixão”, “Diferença e Repetição” e “Gruda em Mim”, além do DVD realizado durante o show da 27ª Festa Nacional do Pinhão, em 2015. Conforme explica Rafael Marcos, o vocalista, no segundo CD, foi feito regravações de clássicos dos anos 80. “Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, bem como essa questão da moda de viola de Tião e Carreiro e Pardinho, são algumas das nossas influências”, destaca Rafael.

E na última segunda-feira (28 de maio), eles foram uma das atrações locais no Palco Nacional da 30ª Festa Nacional do Pinhão. Conforme Rafael Marcos, o vocalista, isso representa a valorização do trabalho feito até o momento. Isso é motivo de bastante felicidade.

Programação do Recanto do Pinhão para sábado (2 de junho)

9h30 – Franciele Souza e Grupo;

10h30 – Giancarlo Orsolletta;

11h30 – Grupo Baitaço;

14h – Os Talentos da Coxilha Rica;

15h – Dançar Passarela;

16h – Cid Moraes;

17h – Jones Andrei Vieira;

18h – Paulinho Guazzelli;

19h – Léo Moraes e Grupo Gaúcho.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:
Sol com algumas nuvens. Não chove.


MÁX: 22°C  MIN: 11°C
veja a previsão completa