Profissionais da Educação Física são valorizados em ato da Câmara


Categoria Educação
Publicado em 30/08/2018




No dia 1 de setembro é comemorado em todo o país o Dia do Profissional de Educação Física. Esta é uma forma de valorizar a atuação das pessoas que se destacam nesse ofício. Como forma de reconhecimento, a Câmara de Vereadores de Lages homenageou na noite de terça-feira (dia 28) dez profissionais cujas ações têm repercutido positivamente em nossa sociedade.

A solenidade proposta pelos vereadores Amarildo Farias (PT) e Jair Junior (PSD) foi conduzida pelo presidente do Legislativo Lageano, Luiz Marin (Progressistas). "É uma homenagem merecida aos educadores e educadoras físicos que são importantíssimos em todos os sentidos, para a saúde, a educação, pelo trabalho que prestam. (...) Num toque de mágica, estes abençoados profissionais nos deixam na linha", comenta o presidente.

Em nome dos homenageados, o professor Marcel França Maltez disse ser uma grande satisfação para os profissionais da área em receber este reconhecimento da Câmara de Vereadores. "Sempre falo que o educador físico é uma das pessoas mais importantes na nossa sociedade, nós que trabalhamos diretamente com o esporte, e a gente sabe o quanto isso é importante para o desenvolvimento do cidadão no que se refere à educação, disciplina, a saída da violência, das drogas, dos processos de violência social, entre outros, por isso são guerreiros. (...) Caráter, disciplina, sobrepujar, isso ajuda essas crianças a ter um futuro e buscar o futuro da maneira correta", aponta Maltez.



Foram dez profissionais homenageados. Confira a lista:

Claudio Medina Junior – CREF 0 03673

Edilson Pereira dos Santos – CREF 0 20936

Eliana Cardoso de Souza Wormsbecker – CREF 0 03894

João Marcelo Studzinski – CREF 0 05829

João Mário Mescke – CREF 0 09231

Katia Regina Mendes Ribeiro Martins – CREF 0 06938

Luciano Borssatto – CREF 0 21124

Marcel França Maltez – CREF 0 02407

Marcos Francisco Reis Pereira – CREF 0 06135

Patricia da Silva Mescke – CREF 0 08583

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa