Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Empreendedores têm no microcrédito oportunidade de crescimento - Notícias - Portal Lageano

Empreendedores têm no microcrédito oportunidade de crescimento


Categoria Economia
Publicado em 21/11/2018




As instituições de microcrédito apoiam o empreendedorismo na base da pirâmide econômica e funcionam como iniciativas anticíclicas contra crises econômicas. Elas se enquadram como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conhecida como OSCIP. No caso da instituição de microcrédito, é uma associação sem fins lucrativos não regulada pelo Banco Central que atende ao microempreendedor informal, o que não é o caso das instituições financeiras.


Quem acessa esse tipo de crédito tem alguns benefícios como o atendimento presencial e orientação de agentes especializados para utilização adequada dos recursos e melhoria da gestão do negócio. O presidente em exercício da Associação das Organizações Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil (Amcred - Sul), Paulo José Fiamoncini, diz que nos três estados sulinos existe um potencial expressivo. “O déficit de atendimento é acima de 50% quando se trata de crédito adequado para o empreendimento”.

A instabilidade econômica nacional fez com que as pessoas buscassem outras alternativas de renda. O desemprego é a grande fonte de empreendedores por necessidade, mais vulneráveis que não analisam oportunidades, diminuindo a possibilidade de sobrevivência do empreendimento. O número elevado de micro e pequenas empresas que não resistem após dois anos de vida se deve a motivação para empreender, acima de 80% por necessidade.


Há quatro anos, a Amcred realiza encontros para discutir o cenário do microcrédito e como algumas práticas podem interferir diretamente na vida desses empreendedores. Esta edição será realizada em Lages, nos próximos dias 26 e 27 de novembro, onde estarão em pauta assuntos como as taxas de sobrevivência e sucesso das microempresas informais e formais, cenário de crédito e cobrança e a gestão de pessoas como diferencial competitivo.


Além dos associados, o encontro vai reunir representantes de instituições parceiras como Sebrae e Badesc, fomentadores do empreendedorismo e apoiadores dos pequenos negócios.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa