Coopertropas discute novos projetos com a Embrapa-RS


Categoria Geral
Publicado em 10/06/2019




A diretoria da COOPERTROPAS esteve recentemente em Bagé no Rio Grande do Sul, onde, na sede da EMBRAPA discutiu novos projetos para a COOPERATIVA. A iniciativa é oriunda de uma parceria entre EPAGRI Lages e EMBRAPA de onde a COOPERTROPAS vem recebendo apoio técnico desde sua fundação. Muitos assuntos foram discutidos desde otimizar o sistema de produção até desenvolvimento de produtos processados.

A comitiva da COOPERTROPAS teve a oportunidade de conhecer além das instalações da EMBRAPA, a magnitude do laboratório que hoje está sob a gerência da Pesquisadora, Coordenadora do Laboratório Ciência & Tecnologia de Carnes, Coordenadora Central Analítica (Laboratório Nutrição Animal) Embrapa Pecuária Sul, Dra. Elen Nalerio. É com ela que se discute a realização das pesquisas nutricionais da carne e desenvolvimento de produtos processados da carne a pasto COOPERTROPAS.

A Cooperativa está dando um passo muito importante no desenvolvimento de novos produtos juntando tecnologia e inovação, visando produtos diversificados e cada vez mais saudáveis na mesa do consumidor. “Esta parceria com a EMPRAPA e a EPAGRI tem nos proporcionado avançar no plano estratégico da Cooperativa no sentido de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, queremos surpreender nossos clientes. Temos muito trabalho a fazer”, afirma Eliel Burigo, presidente da COOPERTROPAS.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa