Comarca de Lages, uma das mais antigas de SC completa 160 anos


Categoria Geral
Publicado em 08/09/2019




No dia 10 de agosto, a comarca de Lages chega aos 160 anos de instalação, uma das mais antigas e importantes do Estado de Santa Catarina. Para celebrar a data, algumas atividades estão programadas para ocorrem durante o mês. A primeira delas é uma sessão solene na Câmara de Vereadores, marcada para esta quinta (8), às 19h, com entrega de homenagens.

Na solenidade, que deverá ser acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, serão homenageados juízes, promotor, advogados e servidores da Justiça. A sessão é uma proposta dos vereadores Luiz Marin e Thiago Oliveira.

Outra atividade trazida para a Serra é o projeto "Conhecer para se Proteger", que visa capacitar profissionais da educação, rede de proteção, segurança pública e Judiciário para a prevenção de crimes cibernéticos. De forma experimental, as atividades começaram no Oeste e no dia 14 de agosto, a partir das 14 horas, a primeira etapa será realizada em Lages, na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Jovens estudantes de escolas municipais terão a oportunidade de conhecer um pouco da história da comarca, a estrutura judiciária e como funciona o Poder Judiciário catarinense durante visita guiada pelo Fórum Nereu Ramos. Entre os dias 28 e 30 de agosto, os alunos serão recebidos pelos servidores e magistrados no Salão do Júri.



Homenageados na Câmara de Vereadores de Lages

Lauvir Marcarini da Costa - Juiz aposentado;



Silvio Dagoberto Orsatto e Antônio Carlos Junckes dos Santos - juízes mais antigos atuantes na comarca;



James Faraco de Amorim - Promotor de Justiça mais antigo atuante na comarca;



Clóvis Stefen de Albuquerque - advogado mais antigo atuante na comarca;



Aidê Antunes - advogada mais antiga atuante na comarca;



Narso Costa de Medeiros – profissional terceirizado mais antigo na comarca;



Raul Roberto de Carvalho Campos - servidor mais antigo atuante na comarca;



Zeli Cordeiro de Almeida e Ana Maria Coelho - servidoras mais antigas atuantes na comarca.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa