Desembargador Altamiro de Oliveira recebe a comenda de Cidadão Lageano


Categoria Política
Publicado em 26/09/2019




A Câmara de Vereadores de Lages prestou homenagem ao desembargador Altamiro de Oliveira nesta quarta-feira (25) concedendo o título de Cidadão Lageano. A sessão solene, proposta pelo vereador Luiz Marin, foi acompanhada pela família, amigos, autoridades, lideranças políticas e empresariais. A comenda é dedicada às pessoas que não nasceram na cidade, mas a adotaram e, especialmente, prestaram relevantes serviços à comunidade.

Nascido em Florianópolis, Altamiro atua no Judiciário desde 1981, quando foi aprovado em concurso público para oficial de justiça. Oito anos depois ingressou na magistratura. Ele passou pelas comarcas de Criciúma, São José, Capital, Campo Erê, Capinzal e Caçador. O maior tempo de judicância na mesma comarca foi em Lages, onde ficou por 15 anos, entre 1994 a 2009.

Com um trabalho focado na aproximação do Judiciário com a comunidade, Altamiro é conhecido e reconhecido pela simplicidade, espírito brincalhão e estrema competência profissional. "Não tive dificuldade alguma em justificar minha proposta. Suas qualidades positivas são inegáveis. Altamiro sempre foi um juiz responsável com alma de criança. Nunca foi vaidoso. Nos orgulhamos muito em tê-lo como nosso conterrâneo de coração", destaca o vereador Luiz Marin.

Emocionado com os depoimentos dos filhos, amigos, colegas de trabalho e ao ver detalhada sua trajetória de vida em um audiovisual, Altamiro agradeceu, em nome de José Levi Cruz, o carinho e acolhida dos lageanos. "Me sinto muito honrado com a homenagem. Vim, vi, trabalhei, conheci e aprendi a amar essa terra e toda essa gente. Lages, muito obrigada pela honraria. Continuarei fazendo tudo pelo seu sucesso e progresso".

Quando esteve em Lages, Altamiro Altamiro foi responsável por uma série de ações de ligação com a comunidade e contou a colaboração dos colegas de magistratura e servidores. Criou e participou de programas de rádio e TV para tratar de assuntos jurídicos de interesse da população.

Com origem no teatro, produziu peças teatrais que falavam dos direitos e deveres do cidadão. De forma lúdica, os espetáculos apresentados no Fórum Nereu Ramos davam noções e conceitos de cidadania para crianças e adolescentes das escolas públicas. "Mostrávamos aos jovens o lado mais humano do Judiciário".

Ainda foi um dos criadores do Instituto Paternidade Responsável, que hoje é conhecido nacionalmente, instalou a Vara da Universidade e implantou o registro de nascimento direto na Maternidade Tereza Ramos. Ele atuou como juiz eleitoral e se engajou em ações sociais da cidade, inclusive aquelas ligadas ao esporte. Por conta disso, durante a solenidade, foi presenteado com uma camisa do Internacional de Lages.

Altamiro tem sete filhos. Dois deles, Eduardo e Manuella, são lageanos. Thiago Oliveira adotou a terra e está na segunda legislatura na Câmara de Vereadores. Diego Oliveira foi diretor de Trânsito e secretário de Segurança no município.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Warning: A non-numeric value encountered in /home/pl/public_html/lateral.php on line 34

Hoje em Lages, SC:



MÁX: 25°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa