No período de quarentena a recomendação é para economizar água em Lages


Categoria Geral
Publicado em 24/03/2020




A orientação para a população é que não desperdice água, não lave carro, não lave calçadas e controle a abertura das torneiras quando as pessoas forem lavar as mãos ou a louça

Na noite desta segunda-feira (23 de março) o Governo do Estado prorrogou por mais sete dias o decreto de Emergência em Santa Catarina, ou seja, a orientação de isolamento social continua devido à pandemia do novo Coronavírus. Esta é uma forma de prevenção ao avanço desta doença. Com esta medida muitas famílias estão em suas casas realizando diversas atividades que buscam aliviar a ansiedade. Mas uma situação precisa ser encarada com muita responsabilidade e seriedade por todos. O uso racional da água em Lages.

A Prefeitura, através da Defesa Civil Municipal, tendo em vista o alerta da Defesa Civil Estadual, de que nos próximos meses haverá pouca chuva, e diante da situação real de estiagem prolongada e os rios da região com níveis baixos de água, solicita à população que economize água na cidade. Os reservatórios da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) ainda trabalham com sua capacidade normal de abastecimento.

A orientação para a população é que não desperdice água, não lave carro, não lave calçadas e controle a abertura das torneiras quando as pessoas forem lavar as mãos ou a louça, por exemplo. “A Defesa Civil Municipal e a Semasa estão monitorando toda essa situação, em especial o nível de água dos rios. A situação é emergencial e esperamos que todos se conscientizem para o problema da escassez de água. Economizar água neste momento é fundamental e necessário”, alerta o prefeito Antonio Ceron.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa