Ministério da Saúde recomenda a quarta dose contra a Covid-19 em idosos


Categoria Saúde
Publicado em 20/05/2022




Em Lages, a aplicação da segunda dose de reforço ou a quarta dose nesse público em específico já será iniciada de forma imediata, nesta quinta-feira (19 de maio)

A Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Lages, recebeu nessa quarta-feira (18 de maio) a Nota Técnica nº 34/2022, do Ministério da Saúde (Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19). Este documento recomenda a segunda dose de reforço (quarta dose) de vacinas contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais. As pessoas institucionalizadas (que vivem em casas asilares, por exemplo) mantém a faixa etária em 60 anos ou mais.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, em Lages a aplicação da segunda dose de reforço ou a quarta dose, nesse público em específico, já será iniciada de forma imediata, nesta quinta-feira (19 de maio). “Esta Nota Técnica do Ministério da Saúde leva em consideração diversos fatores de evolução da Covid-19, entre elas, a possível redução da efetividade das vacinas em pessoas com mais de 60 anos, a partir do terceiro e quarto mês de aplicação da última dose”, explica.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa