Saúde e qualidade de vida dos estudantes do Sistema Municipal de Educação


Categoria Saúde
Publicado em 27/05/2022




O cuidado com a obesidade e a desnutrição foram assuntos da reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (23 de maio), entre a Secretaria Municipal da Educação de Lages e a Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Vereadores de Lages/SC.

O combate à obesidade e a desnutrição infantil dos estudantes do Sistema Municipal de Educação de Lages foi tema da reunião realizada entre a Secretaria da Educação e o poder legislativo lageano. O encontro foi realizado na tarde dessa segunda-feira (23 de maio) para tratar sobre o Projeto de Lei nº 046/2021 de autoria do vereador Agnelo Miranda que propõe a obrigação das escolas municipais a monitorar o Índice de Massa Corporal - IMC dos estudantes matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

O projeto visa promover a pesagem e medição de altura dos estudantes a cada seis meses, monitorando o desenvolvimento das crianças e adolescentes e, principalmente, alertando as famílias dos estudantes que precisarem de acompanhamento dos serviços de saúde e assistência social. Tais ações têm como finalidade fundamental a melhoria da qualidade de vida. Na reunião da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desporte, estiveram presentes a Secretária Municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk e a Diretora de Ensino, professora Andressa Alano Alves.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 16°C  MIN: 11°C
veja a previsão completa