Prefeitura de Lages asfalta trecho da rua Saturnino Máximo de Oliveira


Categoria Infraestrutura
Publicado em 19/04/2023




A Secretaria de Obras, da Prefeitura de Lages, executa projeto de melhoria na infraestrutura da rua Saturnino Máximo de Oliveira, no bairro Ghetal, compreendendo o asfaltamento de trecho de 110 metros de extensão por oito metros de largura.

O conjunto de melhorias realizado por equipe própria de servidores da Secretaria de Obras teve início na terça-feira (11 de abril) e a previsão do término do asfaltamento é para sábado (15 de abril).

A rua Saturnino Máximo de Oliveira estende-se por cerca de 400 metros entre as confluências com a rua Professor José Monn (com acesso à via marginal da BR-282) e avenida Ponte Grande (junto à travessia do viaduto da 282), sendo também via de bifurcação com a rua Independência.

O executivo de Vias Públicas, Natanael Rodrigues, disse que anteriormente já havia sido implantada a rede pluvial (escoamento das águas das chuvas) e rede de esgotamento sanitário, prosseguindo-se as obras, nesta semana, com a retirada da antiga pavimentação, terraplenagem, colocação de camada de macadame (pedra lascada), compactação e asfaltamento. “Na quinta-feira (13 de abril), no período da tarde, as obras avançaram com a implantação da base asfáltica com 15 centímetros de espessura. Em seguida será implantada a segunda camada de asfalto com sete centímetros de espessura”, explica Natanael Rodrigues.

Rua Independência já está asfaltada

As obras de asfaltamento da rua Independência, no trecho de 845,20 metros, entre as confluências com a rua Professor José Mon e a avenida 31 de Março, foram executadas por empreiteira contratada, via licitação pública. Os recursos para execução deste projeto advêm de convênio firmado pela Prefeitura com o Governo do Estado de Santa Catarina.

O projeto de reurbanização da rua Independência compreende o asfaltamento com obras básicas de remoção da antiga pavimentação (lajotas) e drenagem. Ao longo dos 845 metros de extensão as faixas de passeios públicos (calçadas) serão niveladas e terão base compactada com pedra brita. Com isso, os proprietários dos imóveis poderão complementar a construção das calçadas. A Independência é uma importante alternativa de acesso à BR-282, aos motoristas que trafegam pelo bairro Gethal.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa