Ministério oficializa adesão de Lages ao Sistema Nacional de Cultura


Categoria Política
Publicado em 03/10/2013




O diretor de Políticas Culturais da FCL, Gilson Máximo, explica que isso traz uma série de benefícios relacionados à captação de recursos junto ao governo federal

O prefeito Elizeu Mattos recebeu nesta semana a confirmação do Ministério da Cultura sobre a adesão do município de Lages ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). O extrato do acordo foi publicado no Diário Oficial da União do dia 12 de setembro. O documento tem o objetivo de estabelecer as condições e orientar a instrumentalização necessária para o desenvolvimento do SNC com a implementação coordenada de programas, projetos e ações no âmbito de competência do município.
O Sistema Nacional de Cultura se constitui num instrumento de articulação, gestão, informação, formação, fomento e promoção de políticas públicas de cultura com participação e controle da sociedade civil. O diretor de Políticas Culturais da Fundação Cultural de Lages (FCL), Gilson Máximo, explica que a adesão traz uma série de benefícios relacionados à captação de recursos junto ao governo federal. “A partir de agora faremos um plano de trabalho para implementar as outras peças do sistema e conseguir alavancar os projetos da cidade na área”, informa.
Gilson destaca que, em termos práticos, isso significa mais recursos; organização plena do setor cultural com seus conselhos; editais e recursos nacionais no Fundo Municipal de Cultura, com distribuição equilibrada desse investimento; mais grupos produzindo, mais arte e cultura sendo realizada com financiamento municipal. Ele ressalta que, a partir da adesão, Lages tem mais chances de obter verbas que os municípios que não aderiram ao SNC.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa