Aumenta procura por adoção de cães abandonados


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 12/03/2014




No sábado (8) aconteceu a segunda edição da feira de adoção de animais, através da parceria entre a Gerência de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente e a Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa). A feira tem sido realizada na praça Joca Neves, um lugar tranquilo e espaçoso para a exposição dos animais. Muitas pessoas foram até o local, muitos por curiosidade, mas a maioria já com o propósito de levar algum animal de estimação para casa. Dos 17 cães que estavam disponíveis, 12 foram adotados.

De acordo com a gerente Ana Paula Rodrigues, o número de interessados cresce a cada edição. “Estamos divulgando bastante, inclusive nas redes sociais, e isso tem despertado o interesse”, comenta. Os cães foram entregues desvermifugados, vacinados e microchipados. Os novos proprietários, todos maiores de idade, assinaram um termo de responsabilidade pela posse.

A presidenta da Alpa, Cristina Graebin, afirma que ainda existe um número muito grande de animais, entre cães e gatos, que estão à espera por serem adotados. Eles estão abrigados na casa dos chamados protetores, que cuidam provisoriamente dos mesmos. “Eles recebem doações de alimento, mas a maioria arca com todas as despesas. Temos mais de 300 animais e a cada dia surgem outros”, conta.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa