Tezza fará lançamento nacional de livro


Categoria Cultura
Publicado em 29/03/2014




O encerramento do Salão do Livro da Serra Catarinense ocorre domingo (30). Na lista de atividades para este dia está o encontro-homenagem com o lageano Cristóvão Tezza, marcado para as 17h, na praça Joca Neves. O escritor fará o lançamento nacional do romance “O professor”. A obra foi tema de matéria na edição de sexta (28), na editoria de Cultural, do jornal O Estado de São Paulo.

Cristovão Tezza nasceu em Lages. É considerado um dos mais importantes autores da literatura brasileira contemporânea. Tezza tem mais de uma dezena de livros publicados. É autor, entre outros, de “Trapo”, “O fantasma da infância”, “Aventuras provisórias”, “Breve espaço entre cor e sombra” (Prêmio Machado de Assis/Biblioteca Nacional de melhor romance de 1998) e “O fotógrafo” (prêmios da Academia Brasileira de Letras e Bravo! de melhor romance do ano).

“O filho eterno”, seu livro mais conhecido, é vencedor dos mais importantes prêmios literários do país: primeiro lugar no Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa, como melhor do ano, Prêmio Bravo! Prime de Cultura, na mesma categoria, melhor romance pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (Apca), Jabuti de melhor romance e Prêmio São Paulo de Literatura.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa