FCL é parceria do projeto Gira Brasil e oferece cinema gratuito


Categoria Cultura
Publicado em 26/06/2014




O Cinemóvel é equipado com 30 poltronas e um telão de 120 polegadas e oferece todo o clima de cinema, inclusive lanterninha.

O projeto Gira Brasil, apresentado pelo Ministério da Cultura e SCGás, conta com o apoio da administração municipal por meio da Fundação Cultural de Lages (FCL). A produção local para desenvolvimento do projeto ficou por conta da FCL. O Circuito de Cinema nas Comunidades, que chega à sua quinta edição, terá duração de três dias e começa segunda-feira (30). Cerca de 450 alunos do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres assistirão aos quatro filmes gratuitamente.

O Cinemóvel – um caminhão-cinema especialmente preparado para receber o público, ficará no pátio do Caic, no bairro Santa Catarina. Haverá 14 sessões, sendo duas pela manhã, duas à tarde e outra no período noturno. Os coordenadores do projeto destacam que o Cinemóvel é equipado com 30 poltronas e um telão de 120 polegadas e oferece todo o clima de cinema, inclusive lanterninha. O público poderá assistir produções nacionais, que já encantaram o público de centros maiores, em um ambiente climatizado, iluminação própria de cinema, rampa de acesso e acomodações para cadeirantes.



Sinopse dos filmes



Classificação indicativa: livre (público infanto-juvenil)



Turma da Mônica – A hora do banho (Cine Gibi 6)

Duração: aproximadamente 70 minutos

Quando o “cheirinho” do Cascão passa dos limites e a turminha decide dar-lhe um bom banho, ele resolve se esconder no cinema. No escurinho, Cascão usa um truque com sombras para enganar o Franjinha e fingir que é o Cebolinha. Também consegue enganar a Mônica e a Magali enquanto assistem a vários filminhos. Com seu disfarce, o sujinho está quase convencendo as meninas a desistir desse banho forçado – até que o verdadeiro Cebolinha aparece! E agora? Entre historinhas que envolvem desde seu porquinho de estimação até uma fonte dos desejos, Cascão precisa de toda a sua esperteza para continuar escondido e escapar do banho.



Cocoricó Conta Clássicos

Duração: aproximadamente 1h20

Júlio, Lilica, Caco, Zazá, Mimosa, Alípio e outros formam a turma do Cocoricó, grupo de personagens do programa infantil da TV Cultura. Juntos, eles interpretam contos famosos da literatura internacional, como Rapunzel, A Bela e a Fera, O Corcunda de Notre Dame e A Cigarra e a Formiga, adaptando-os à realidade brasileira.



Rio, o filme

Duração: aproximadamente 1h40

Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro, mas, capturada na floresta, foi parar nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles precisam unir forças para escapar do cativeiro.



Eu e Meu Guarda-Chuva

Duração: aproximadamente 83 minutos

Em sua última noite de férias, Eugênio, um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola, envolvem-se em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi sequestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Nesta odisseia, Eugênio contará com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida e de todos eles.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa