Horto municipal está sendo revitalizado pela prefeitura


Categoria Meio Ambiente
Publicado em 01/09/2014




O horto municipal, localizado no bairro Guarujá, está sendo revitalizado. De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca de Lages, Moisés Savian, esse é o primeiro passo de vários projetos destinados ao resgate de uma vida mais saudável, menos dependente dos alimentos industrializados.

Entre as mudanças que estão sendo realizadas constam diversas obras para repaginar a estrutura física. O açude será ampliado, para possibilitar autonomia na irrigação das plantas. Também serão reformadas as estufas, multiplicando as áreas de cultivo. O processamento do lixo orgânico receberá uma área em separado. Será construído um novo portal, além de um estacionamento.

Quando as obras estiverem concluídas, deve ser iniciado o projeto “Mão na Horta”, destinado a promover atividades agrícolas em todas as escolas do município. As crianças terão aulas teóricas no Centro Ambiental e, mais tarde, no horto, receberão informações como iniciar uma horta caseira. “Queremos contribuir para a formação de uma consciência crítica, que destaque a agricultura urbana como prioridade”, explica Jean Pierre Ezequiel, responsável pelas obras de revitalização.

O horto distribuirá gratuitamente mudas de alface, beterraba, brócolis, cebola de cabeça, cenoura, repolho, temperos diversos (coentro, cebolinha, manjericão, sálvia). Escolas e entidades sem fins lucrativos terão prioridade. Para outros interessados, haverá a exigência de frequentar, por um dia, as aulas de um curso de capacitação, onde serão ministrados os fundamentos da agricultura urbana.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa