Udesc abre inscrições para Mestrado em Engenharia Florestal nesta segunda


Categoria Educação
Publicado em 27/10/2014




O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, abrirá vagas para o curso de Mestrado em Engenharia Florestal. As inscrições começam nesta segunda-feira, 27, e terminam em 26 de novembro.

Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Lages, no Bairro Conta Dinheiro, ou pelo correio, via Sedex, com postagem até a data final do prazo. O número de vagas será definido após a análise das inscrições e dependerá da disponibilidade de orientadores e de bolsas.

De acordo com o edital, o período de seleção ocorrerá entre 1º e 15 de dezembro e compreenderá duas etapas. Os resultados serão divulgados na página do programa de pós. O resultado final da seleção será anunciado em 16 de dezembro no mural da Secretaria de Pós-Graduação, no site da Udesc Lages e no site do curso.

Os selecionados deverão enviar a confirmação da vaga por escrito, assinada e digitalizada, para o e-mail mflorestal@cav.udesc.br até 19 de dezembro. A data de matrícula será divulgada em edital específico e as aulas iniciarão no primeiro semestre de 2015.

Seleção de Bolsistas

A Udesc Lages lançou nesta sexta-feira, 24, o edital de seleção de bolsistas para o curso de Mestrado em Engenharia Florestal. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação, de 27 de outubro a 26 de novembro.

Sobre o curso

O Mestrado em Engenharia Florestal tem duas linhas de pesquisa: ecologia de espécies florestais e ecossistemas associados; e produção florestal e tecnologia da madeira. Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2012, o curso é gratuito e conta com cotas de bolsas de agências de fomento à pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa de pós, pelos telefones (49) 2101-9169 e 9256 e por mensagem para ppgef.cav@udesc.br e leandro.hoffmann@udesc.br.

Fonte: UDESC



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa