Udesc oferece quase 400 vagas em 43 cursos de graduação por meio do Sisu


Categoria Educação
Publicado em 07/01/2015




As inscrições para a primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrem de 19 a 22 de janeiro. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) reservou 25% das vagas de ingresso no primeiro semestre de 2015 pelo sistema do Ministério da Educação (MEC).

Isso representa 396 vagas em 43 cursos de graduação distribuídos em nove cidades. Desse total, 20% estão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% para negros.

Após a última avaliação do MEC que colocou a Udesc como a quarta melhor estadual do País e a 18ª no geral entre 192 universidade avaliadas, a procura por vagas na instituição deve aumentar ainda mais.

“Nossos cursos deverão ser muito procurados como está ocorrendo nos últimos vestibulares, com recordes de inscritos, já que no ranking da graduação o MEC posiciona a Udesc como a melhor de Santa Catarina, a sétima nacional e a segunda entre as estaduais”, informa o reitor em exercício da Udesc, Marcus Tomasi.

Tomasi ressalta que a pós-graduação na instituição ainda é recente, tendo seu primeiro doutor formado em 2011. “É questão de tempo para aprimorarmos os conceitos da pós-graduação, o que já vem ocorrendo, e subirmos no ranking do MEC".

Inscrições em até dois cursos

No Sisu, não existe taxa de inscrição. Podem se inscrever, exclusivamente pelo site do Sisu, apenas estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenham zerado na redação. Os candidatos podem fazer até duas opções de curso.

A consulta às vagas na Udesc poderão ser conferidas no sistema ou via edital da universidade. Os resultados serão divulgados em 26 de janeiro, em uma única chamada. De acordo com o edital do Sisu as matrículas ocorrerão em 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro e devem ser feitas na instituição para a qual o candidato foi selecionado. A lista de documentos exigidos pela Udesc já está disponível.

Durante o período de inscrições (19 a 22 de janeiro), a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou o site Tire suas Dúvidas. Também é possível ligar para 0800 – 616161.

Fonte: UDESC



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa