Colégio Agrícola da Serra Catarinense comemora 75 anos


Categoria Educação
Publicado em 24/06/2015




O Centro de Educação Profissional (Cedup) Caetano Costa, o tradicional Colégio Agrícola da Serra Catarinense, está de aniversário. A instituição comemorou 75 anos nesta quarta-feira, 24, com um almoço e atividades recreativas entre alunos, professores e convidados.
Fundado nas atuais dependências do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Udesc, em Lages, o Colégio Agrícola está instalado há 36 anos no município de São José do Cerrito e é uma referência no Sul do Brasil em ensino médio regular associado ao técnico em agropecuária.
Atualmente, abriga 215 alunos de 35 municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O tempo de estudos é de três anos e meio, dos quais, três anos em sistema de internato na própria escola e seis meses de estágio em empresas publicas e privadas de todo o país.
Durante o curso os estudantes aprendem sobre agronomia, veterinária, cultivo de lavouras, fruticultura, produção de leite, gado de corte, suinocultura, ovinocultura, avicultura e outras atividades inerentes.
Depois de formados, são absorvidos pelo mercado de trabalho em várias regiões do Brasil, tanto que, neste momento, existem alunos da escola atuando nos estados de Tocantins, Maranhão e Piauí.
Outros voltam para as propriedades rurais de origem para administrar as produções da família, mas a ampla maioria, na casa dos 70%, se dedica à vida acadêmica e continua os estudos, principalmente nos cursos de Agronomia, Veterinária e engenharias Ambiental e Florestal do CAV Udesc, em Lages.
"Nossos alunos chegam à universidade com ensino bastante adiantado, o que facilita o aprendizado e o torna um profissional de qualidade para o mercado de trabalho. Por isso a nossa região é privilegiada no Brasil neste quesito", diz o diretor do Cedup, José Muniz de Souza.

Fonte: SDR de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa