Cerca de 50 gatos serão castrados em mutirão


Categoria Geral
Publicado em 01/07/2015




O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, em parceria com a gerência de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, realizam, entre os dias 6 e 10 de julho, o 2º Mutirão de Castração de gatos machos.

A expectativa é castrar dez animais por dia e os procedimentos serão feitos em uma sala cirúrgica equipada especificamente para este fim no Centro de Zoonoses, localizado no bairro Tributo. Segundo Bruno Hartmann, coordenador do CCZ, a iniciativa faz parte do programa municipal Controle Permanente da Proliferação de Animais Domésticos. “Quando fizemos o primeiro mutirão a procura foi bem significativa, então na medida do possível realizaremos este trabalho e a intenção é abranger o projeto às fêmeas também”, relata.

Os interessados em realizar o procedimento precisam se dirigir ao Centro Ambiental, localizado no parque Jonas Ramos (Tanque), e preencher um cadastro com os dados pessoais, comprovante de renda e residência. Uma triagem será feita, pois a prioridade é beneficiar famílias de baixa renda que não teriam condições de pagar pelo procedimento.

O mutirão é gratuito e o cadastro estará aberto até o preenchimento de todas as vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3224-3142. “Estamos trabalhando para diminuir os índices populacionais de animais errantes no município, mas é preciso haver a conscientização da sociedade sobre o problema”, reitera Bruno.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa