Empresa de Campo Belo do Sul contrata para filial em Lages


Categoria Economia
Publicado em 20/07/2015




A empresa Rilc, voltada ao segmento madeireiro, fundada em novembro de 2011, em Campo Belo do Sul, abriu sua primeira filial em Lages e está contratando trabalhadores. O Banco do Emprego sediou o início do processo seletivo para nove vagas na manhã desta sexta-feira (17). “Desenvolvemos um trabalho de aperfeiçoamento diário dos nossos serviços. A qualidade é um reflexo das modificações pelas quais a secretaria passa”, reforça o gerente do Banco do Emprego, Paulo Roberto Branco.

As entrevistas acontecem no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, com participação de 38 candidatos. Seis vagas são para a função de auxiliar de produção; uma para operador de empilhadeira; uma para operador de munck e outra para encarregado de produção. O novo empreendimento está em processo de instalação no barracão da antiga Sofia, na avenida Doutor João Pedro Arruda, Área Industrial.

As máquinas estão sendo instaladas e o início da operação se dará em 15 dias com quadro funcional reduzido, mas em um mês estará a todo vapor. O empresário Ivan Souza Pucci está à frente dos negócios da Rilc – há mais dois sócios. No mesmo endereço haverá mais três empresas: Blue Forest e Ipê atuarão no ramo madeireiro e a Dettella será o restaurante empresarial, de Caxias do Sul (RS), destinado aos funcionários. A Blue Forest e a Boa Esperança, esta de Capão Alto, cederam maquinário para que a empresa inicie a operação. Os investimentos da Rilc nas adequações do ambiente serão de R$ 70 a 80 mil.



O que é produzido na cidade vizinha

Em Campo Belo do Sul são produzidas entre duas e três mil toneladas mensais de cavaco para alimentar as caldeiras da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) e da Tractebel Energia, em Lages, e da Resitol Indústria Química, em Palmeira. Para a Ambev são fornecidos volumes de cavacos secos de eucalipto e cavacos verdes de pinus seguem para todas as três receptoras.



O que será produzido em Lages

Em Lages a empresa terá um diferencial, pois produzirá madeira serrada para confecção de balaústre e cerca gótica, com 100% de destinação ao mercado internacional. Serão entre 600 a 800 metros cúbicos ao mês. Os produtos serão enviados para a Madeireira Boa Esperança que se encarregará da exportação. Um dos países a receberem as peças será os Estados Unidos. “Estamos sendo bem atendidos pelo Banco do Emprego. Espantou-me a quantidade de interessados”, explica a gerente da empresa, Kelin Coan.

O próximo passo é a análise do perfil profissiográfico dos candidatos pela psicóloga responsável. No decorrer da próxima semana haverá novidades sobre admissões. No sábado passado houve entrevista com 15 pessoas no próprio barracão. A exigência para concorrer às vagas era de idade a partir de 20 anos, sem necessidade de comprovação de escolaridade ou de experiência.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 28°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa