Aplicativo PMSC Mobile apresentado ao 6 BPM


Categoria Polícia
Publicado em 21/07/2015




Na tarde dessa terça-feira (21) o Capitão Joamir Rogério Campos apresentou no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Lages, a nova ferramenta que vem sendo utilizada em algumas cidades do estado, o aplicativo PMSC Mobile.

Estiveram presentes na apresentação o Secretário de Segurança, Coronel Paulo Dellajustina, o Secretário Regional da SDR de Lages, João Alberto Duarte, a Secretária Regional da SDR de São Joaquim, Solange Maria Pagani, o Diretor de Trânsito, Diego Oliveira, dentre outras autoridades e imprensa. Todos foram recepcionados pelo Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Leibnitz Martinez Hipólito, que salientou a importância da implementação da nova tecnologia.

A tecnologia agiliza o atendimento das ocorrências, aperfeiçoando o processo de atendimento e registro de ocorrências, uma vez que se trata de um aplicativo para tablets e smarthphones. A intenção é equipar cada viatura com um tablet e uma impressora térmica portátil, haja vista a funcionalidade do aplicativo.

Atualmente o registro de uma ocorrência exige do policial militar um esforço considerável para sua execução, pois demanda o registro de muitas informações. Com o PMSC Mobile, as informações antes constadas em onze formulários de papel são sistematizadas em um único aplicativo informatizado, tornando o processo mais ágil e menos propenso a erros. A tecnologia empregada no aplicativo, entre outros benefícios, conta com a melhora no tempo de resposta, facilita e agiliza a lavratura de boletins e o registro de ocorrências, refletindo em eficácia na prestação de serviço à comunidade.

Fonte: 6 BPM



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa