Aberta a campanha de multivacinação


Categoria Saúde
Publicado em 18/08/2015




A ampla divulgação tanto em âmbito nacional quanto municipal resultou na conscientização de pais e responsáveis que levaram as crianças para receber a dose da vacina contra a poliomielite e atualizar a carteira de vacinação, no sábado (15). A campanha de multivacinação vai até o dia 31 de agosto. As 23 salas de vacina de Lages estarão abertas para receber os pequenos com idade entre 0 e 5 anos incompletos para tomarem as doses.

Para o início da campanha, em Lages, os resultados foram bem satisfatórios, segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, Marcia Spindola. “As pessoas compareceram para vacinar os filhos e isso mostra o quanto estão atentos à saúde das crianças”, entende. Entre risos e, de vez em quando algumas lágrimas ocasionadas pelo medo da injeção, as crianças entenderam o recado e após receberem a vacina foram agraciados com pequenos brindes.

Kauê Garcia, morador do bairro Frei Rogério, aproveitou o período da manhã e levou o filho Caetano para tomar a gotinha. “Mantenho em dia a carteira de vacinação dele, por isso hoje só vai receber a dose contra a pólio e dar um ‘oi’ para o Zé Gotinha”, conta. O mesmo ocorreu com a pequena Isadora, de pouco mais de 2 anos. “Além da gotinha ela precisou tomar a segunda dose da vacina contra a gripe. É dever dos pais manter a carteira de vacinação dos filhos em dia, afinal, somos os seus protetores”, afirma o pai Anderson da Silva.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa