Enxadrista lageano disputa o Mundial da Alemanha


Categoria Esporte
Publicado em 08/10/2015




Muita expectativa para o enxadrista e mestre nacional Marco Cordeiro, às vésperas do início do Campeonato Mundial de Xadrez 2015, de 9 a 15 de outubro, em Berlim. O atleta, que faz parte da equipe Lages Xadrez Clube/FME, já está em terra alemã e se prepara para o início das disputas, a partir das 19h desta sexta-feira (9), no Cine Kino. No sábado (10), às 14h, horário de Berlim, 9h, horário de Brasília, terá início a primeira rodada.

Para realizar o sonho de disputar o Mundial este ano e representar Lages fora do Brasil, Marco passou mais de três meses angariando fundos através de uma campanha via internet. O custo final da viagem é de cerca de R$ 10 mil, incluindo passagens, inscrição, hospedagem e alimentação. Como resultado, obteve cerca de 90% da sua meta, o que o deixou muito satisfeito com o apoio e compreensão da comunidade, que sempre o incentivou a continuar no esporte. Muitos amigos, empresários, enxadristas e ex-enxadristas, pais de alunos que participam das suas aulas de xadrez e simpatizantes colaboraram.

O enxadrista já participou de vários eventos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e sagrou-se campeão brasileiro de xadrez em 2014. Com o título, Marco foi classificado para o Campeonato Mundial de Xadrez deste ano. O lageano será o representante do Brasil na competição, que reúne os melhores do mundo. “Quando eu comecei a jogar xadrez, há 31 anos, jamais imaginava um dia representar o Brasil. Era uma época de inocência e brincadeiras. O tempo passou, aprendi um pouco de xadrez e comecei a disputar campeonatos. Incrível o que o xadrez me proporcionou em todos esses anos – oportunidades, conhecimento, maturidade e alegrias”, diz Marco.

Ser campeão brasileiro e disputar o maior evento do planeta na modalidade são responsabilidades inéditas para o atleta. “Farei com muita felicidade e ansiedade, já que tanta gente está me apoiando, torcendo e desejando meu sucesso. Não viajo mais apenas como pessoa física e sim como um empreendimento de amigos e daqueles que um dia tiveram um sonho e puderam colaborar e sonhar comigo este Mundial”, destaca.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa