Curta Lages começa com filmes infantis


Categoria Cultura
Publicado em 28/10/2015




Cerca de 40 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão foram os primeiros espectadores da mostra de cinema Curta Lages, promovida pela Fundação Cultural de Lages (FCL), no teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc). A programação ocorre até o dia 29 de outubro com exibições nos períodos da tarde e noite.

O estudante Emanuel Wolff do Amaral, de 7 anos, está no segundo ano do ensino fundamental. Além de torcer para o Flamengo e assistir aos jogos do time na TV, outra preferência do garoto são os filmes de ação e terror. “Adoro ver filmes e essa tarde foi bem legal, diferente”, conta, depois de ver uma série de animação com o restante da turma.

Na Curta Lages, a programação das tardes é destinada ao público escolar. À noite a classificação é livre. Nesta terça-feira, a partir das 19h30min, serão exibidos audiovisuais produzidos por profissionais e acadêmicos lageanos. Os diretores desses filmes farão um bate-papo com o público. Na quarta-feira (28), Dia da Animação, os filmes apresentados serão todos dessa categoria.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa