Sebrae e ABF auxiliam empreendedor a abrir franquia na Serra Catarinense


Categoria Economia
Publicado em 28/10/2015




Em um dia, o empreendedor terá uma visão geral de como funciona o sistema e como escolher, implantar e administrar sua franquia. Os empreendedores da Serra Catarinense que desejam abrir seu próprio negócio terão uma oportunidade imperdível de capacitação. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e a Associação Brasileira do Franchising (ABF) promovem o Curso "Entendendo o Franchising" nesta quinta-feira (29), em Lages. A capacitação é gratuita e a as vagas são limitadas.

O coordenador regional do Sebrae/SC, Altenir Agostini, explica que o objetivo é capacitar potenciais franqueados e franqueadores no mercado de franquias, um dos que mais cresce no Brasil. Mesmo em um ano economicamente mais lento, a indústria do franchising ampliou seu faturamento nominal em 9,2% no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da ABF.

Com duração aproximada de 8 horas, o curso inclui em seu conteúdo conceitos do franchising, aspectos legais, vantagens e desvantagens do sistema, entre outros temas. "A interiorização do franchising e a educação são dois dos pilares da atuação da ABF, aí a importância de unirmos a nossa expertise à do Sebrae para levarmos o conhecimento sobre o franchising e o empreendedorismo a todo o Brasil", afirma a presidente da ABF, Cristina Franco.

Esta é a segunda edição do curso neste ano em Lages. A técnica administrativa Danielle Pereira participou do curso em agosto. Ela pretende abrir uma franquia no ramo de alimentos. Além de todo conhecimento repassado na capacitação, Danielle reforça sobre a qualidade do material impresso que é disponibilizado. "O curso é muito didático e dá uma ótima noção de como funciona uma franquia".

Vantagens de ser uma franquiada
A M.Officer está há cerca de um ano em Lages. A empreendedora Janete Guimaraes Rosado foi quem trouxe a marca para região. Esta é a primeira vez que atua no comércio, e ser uma franquiada a deixa mais tranquila por conta das vantagens que o modelo oferece. Ela conta que a franquia lhe dá todo suporte e capacitação para participar do mercado de vestuário.

Há três décadas no Brasil, é uma marca conhecida e consolidada. Isso faz com que o franquiado confie na qualidade daquilo é oferecido. Outra vantagem é o acompanhamento na hora de comprar peças para o estoque e o treinamento para vendê-las, por exemplo. Há uma supervisão mensal e apoio diário no movimento financeiro, que é registrado por um sistema disponibilizado pela própria franquia. "Esse é um ótimo negócio para quem quer começar e não tem experiência", afirma Janete.

Serviço:
Curso Entendendo Franchising
Data: 29/10
Horário: 09h às 18h
Local: Rua Frei Rogério, 415 - Centro
Investimento: Gratuito
Inscrições e informações: http://abfeducacao.portaldofranchising.com.br

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa