Elizeu assina convênio para implantação de colégio da Polícia Militar


Categoria Educação
Publicado em 12/11/2015




A partir do início do ano que vem passará a funcionar um colégio da Polícia Militar em Lages. Nesta quarta-feira (11) o prefeito Elizeu Mattos, juntamente com o tenente-coronel Leibnitz Martinez Hipólito, que comanda o 6º BPM, assinou o convênio que possibilitará a implantação da estrutura. O colégio funcionará no mesmo prédio do polo de ensino à distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Gethal, que está sob a coordenação da Secretaria de Educação.

A intenção é ocupar o espaço ocioso no prédio da instituição durante o período diurno, considerando que o polo funciona com seus cursos somente no período noturno. Inicialmente serão implantadas duas turmas de 35 alunos cada, sendo uma do 6° ano do ensino fundamental e outra do 1° ano do ensino médio. O quadro de docentes será contratado em caráter temporário, através de processo seletivo, devido à urgência do trâmite. “A implantação do colégio irá agregar valor ao polo e aumentar a sensação de segurança no bairro. Será muito bom para a comunidade, por isso somos parceiros”, diz o prefeito.



Vagas para civis

De acordo com o tenente-coronel Leibnitz, as turmas serão preenchidas através de uma seleção entre os filhos dos policiais militares, mas também serão disponibilizadas vagas para civis. “Queremos trazer para a região a cultura de ter disponível um colégio militar, com toda sua doutrina, disciplina, valores, princípios e filosofia”, destaca o comandante. A parceria com o município foi importante, já que o Estado não dispõe atualmente de um espaço físico adequado para a criação do colégio.

A estrutura será instalada provisoriamente no prédio da UAB, pelos próximos dois ou três anos, até que se tenha outro local, de acordo com o crescimento do colégio e formação de mais turmas. “Já existe um projeto de construção no terreno próximo à Cavalaria da Polícia Militar e à Polícia Ambiental, no bairro Universitário, formando um complexo, assim como acontece por todo o Brasil”, informa.

Acompanharam a assinatura a secretária de Educação, Marimilia Coelho, a coordenadora do polo da UAB em Lages, Neusa Zanguelini, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Thiago Oliveira, o executivo de Gabinete, Álvaro Mondadori (Joinha), e o coordenador de serviços compartilhados do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jackson Fabiano Gomes.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa