Câmara Regional Serra Catarinense busca voluntários na área da educação


Categoria Educação
Publicado em 18/04/2016




A Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação, que integra a vice-presidência Regional da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) na Serra Catarinense, está em busca de pessoas que queiram fazer o bem e contribuir com a educação de toda a região, por meio de um trabalho voluntário. O assunto foi discutido em reunião nesta quarta-feira (13).

Na reunião foram apresentados novos integrantes, entre eles, está a nova Jovem Embaixadora, Camila Maria Maziero de Liz. Ela e Luana Macedo Laurentino Machado representam a juventude que trabalha em prol da melhoria do nível de escolaridade na Região. "Estou muito feliz em fazer parte deste grupo. Acredito que a educação muda não só o nível de conhecimento das pessoas, mas muda suas atitudes, comportamentos e opiniões", diz a jovem.


Projeto: Eu Voluntário

A Serra Catarinense está em segundo lugar em número de voluntários inscritos

As Jovens Embaixadoras não querem ficar em segundo lugar no ranking das regiões com maior número de inscritos para o voluntariado. Luana pediu ajuda ao grupo na divulgação da ação para que mais pessoas participem e se cadastrem como voluntários pela educação. "Qualquer pessoa pode participar e de alguma forma ser voluntária. Não há um atividade especifica, o que precisa é ter vontade de ajudar a desenvolver esse grande projeto".

Para participar, os voluntários podem se inscrever no site da entidade no http://aindustriapelaeducacao.fiescnet.com.br/educacao-do-sistema-fiesc/eu-voluntario.html e apontar em quais áreas gostariam de atuar, além informar a disponibilidade para a atividade voluntária.



Dados educacionais da Serra Catarinense

A interlocutora do Movimento na Serra Catarinense, Claudia Pezzi, apresentou aos participantes as ações desenvolvidas pela Câmara. "Desde a criação no final do ano passado até agora, a Câmara já desenvolveu mais de 90 atividades. Neste momento estamos realizando algumas e temos muitas previstas para os próximos meses".



O trabalho de agora está focado na entrega de um dossiê sobre a situação educacional dos municípios catarinenses em 2015 para toda região da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures). Além disso, está sendo feito um mapeamento da educação de jovens e adultos. "Nós queremos dados de como está a demanda e como esse público está sendo atendido. É preciso saber se temos vagas para atender os trabalhadores que virão da indústria ou se teremos que ampliar o número de vagas", destaca Cláudia.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa