Pais de alunos se envolvem no cotidiano escolar


Categoria Educação
Publicado em 27/04/2016




Já é tradição no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Maria de Castro Arruda, do bairro São Cristovão, a promoção do Dia da Família na Escola. Neste ano o projeto teve início na segunda-feira (25) com as turmas do maternal I. A programação seguirá por duas semanas.Com uma temática voltada ao papel de cada um sobre sua vida e sobre o cotidiano escolar, a diretoria do Ceim, Marcia Burlani,convidou a consultora empresarial Miriam Regianini para tratar do assunto junto aos pais.

De acordo com Marcia, a intenção é envolver cada vez mais os pais dos alunos na vida escolar. “A escola não se sustenta se não houver o envolvimento da família.Ese tivermos os pais conosco faremos um trabalho muito melhor com os alunos, quese sentirão felizes, e os pais sairão tranquilos por saber que estão deixando os filhos em boas mãos”, afirma.

Nesta quarta-feira (27) será a vez dos pais das turmas de berçários I e II e nos dias 9 e 11 de maio serão atendidos os pais do maternal II e da pré-escola. “Neste ano procuramos dividir por turma para melhor atender os pais e conversar de perto com eles. Pedimos que abracem essa atividade e participem. É muito importante para o filho perceber que eles se importam comsuas atividades escolares”, frisa Marcia.

A palestrante, que é consultora empresarial,tem largaexperiência com o ambiente escolar e a família. Ela trabalhou por mais de 20 anos no Ceim. “Este foi o momento de fazer uma reflexão sobre o papel de cada um, para que a pessoa se conheça e saiba seu papel nasociedade e na vida.Não somos pessoas diferentes e divididas, mas sim, as mesmas; temos que nos ver como seres completos, procurando fazer o bem e focar no compromisso com o coletivo, neste caso, família e escola”, destaca Miriam.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa