Profissionais da educação municipal recusam proposta de reajuste


Categoria Educação
Publicado em 28/04/2016




Profissionais da Educação do Município de Lages recusaram a proposta da prefeitura de reajuste, em assembleia no Teatro Marajoara, na noite desta quarta-feira (27).

A proposta da prefeitura foi de reajuste com aumento total de 5,0907%, pagos parcelados da seguinte forma: 1% em junho de 2016; 1% em setembro de 2016, 1% em dezembro de 2016 e o restante de 2% somente no próximo ano, em fevereiro de 2017.

Outras reivindicações da categoria não foram atendidas pelo executivo.

Por unanimidade decidiu-se na assembleia encaminhar novamente a proposta da revisão geral anual de 11, 28%, e a partir deste instante toda a categoria entrou em estado de greve.

Segundo a presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), a professora Elaine Moraes, a assembleia é soberana e será respeitada a vontade da categoria diante desta negociação. "É inadmissível que o trabalhador seja prejudicado desta maneira. Iremos buscar de todas as formas possíveis que seja cumprida a lei da revisão geral anual".

Para a Elaine esse é o momento de alerta para que poder executivo e toda comunidade veja a luta de todos esses trabalhadores.

Fonte: Comunicação do Simproel



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa