Otacílio Costa sedia etapa do Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez


Categoria Esporte
Publicado em 06/05/2016




Falta um dia para a realização do Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez 2016 –RegionalSul, organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez. Otacílio Costa será palco do maior evento do gênero do Sul do Brasil. A abertura oficial ocorrerá neste sábado (7), às 8h30min, no ginásio Nelson Melo de Liz, sendo a primeira rodada às 9h. O encerramento será no domingo (8), ao meio-dia. O mestre nacional, Marco Cordeiro, da equipe Lages Xadrez Clube/FME, estará presente.

O campeonato será aberto aos enxadristas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com estudantes do ensino fundamental, médio e a comunidade. Esta é uma etapa classificatória para o Brasileiro. “Quem treina para competições adultas, por exemplo, poderá disputar a categoria comunidade, voltada para todos, desde universitários, professores e enxadristas adultos”, diz Marco.

Sobre as inscrições

As inscrições, no valor de R$ 30,00 por jogador, encerram nesta sexta-feira e já são aproximadamente 160 concorrentes. As inscrições que forem feitas no sábado serão emparceirados na segunda rodada, sendo que alunos selecionados pela Secretaria de Educação de Otacílio Costa não pagam a taxa. O alojamento será gratuito aos cem primeiros inscritos. Há poucas vagas disponíveis nos alojamentos e os hotéis da cidade estão quase lotados. Os alunos serão instalados nas escolas municipais Marechal e Pedro Alvares Cabral.

Como será o campeonato

O sistema de disputa será suíço com sete rodadas de 45 minutos para cada jogador. A premiação conta com troféus aos campeões, 2° e 3° colocados em cada categoria e medalhas de 4° a 10° lugares. Também terá medalha de destaque aos melhores em cada ano, troféu para a escola campeã e para maior delegação do município.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa