Fiesc oferecerá capacitação profissional à microempresas


Categoria Economia
Publicado em 26/05/2016




Em um momento de incertezas e crise econômica pelo qual passa o país, as capacitações se tornam necessárias para controlar as finanças das empresas e programar os cenários futuros entendendo quais os cuidados necessários na gestão de micro e pequenas empresas.

Com essa visão, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), passa a oferecer pelo segundo ano consecutivo a capacitação profissional à microempresas da região serrana. Os cursos disponíveis foram apresentadas na noite desta terça-feira (24) a empresários e presidentes sindicais pela coordenadora do programa, Adriana Brunetti.

"Uma ferramenta importante para trabalharmos e difundirmos entre as microempresas. Tenho certeza que é um ótima oportunidade para aperfeiçoarmos o perfil do trabalhador contribuindo para aumentar a competitividade da indústria", afirma o o vice-presidente da Fiesc para a Serra Catarinense, Israel Marcon.

As capacitações atendem demandas que têm sido apresentadas de maneira recorrente pelos empresários. Em Lages e região uma pesquisa deve ser feita entre os empresários para entender a necessidade regional.

O curso oferece educação e profissionalização aos profissionais em meio a crise. O objetivo principal da capacitação é aumentar a competitividade das empresas por meio da melhoria da gestão econômica e financeira empresarial. Os cursos visam o fortalecimento dos negócios com conteúdos que desenvolvem competências nas áreas de mercado, pessoas e processos.

Adriana destaca que o mais procurado tem sido o curso de gestão em finanças e custos. Ela acredita que o momento de incertezas que o país passa tem contribuído com a procura. "Nesse curso as pessoas aprendem como controlar melhor os custos, entende melhor sobre fluxo de caixa, evitando e desperdício", explica.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa