Saúde dispõe de estrutura completa de pronto-atendimento


Categoria Saúde
Publicado em 26/05/2016




Uma estrutura completa foi montada no parque Conta Dinheiro para os dez dias da 28ª Festa Nacional do Pinhão para atender as ocorrências de pronto-atendimento. Até agora foram registrados pouco mais de 45 atendimentos, o que é considerado positivo.Para a instalação da estrutura, a Secretaria de Saúde disponibilizou oito leitos, oito poltronas, consultório médico, sala de sutura ou curativos, sala para situações de emergência, medicamentos e uma ambulância básica. Em parceria com a Unimed Lages, há também uma ambulância de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, maqueiros e seguranças está disponível. “Até agora não tivemos grandes transtornos. Ocorreram poucos casos de alcoolismo e outrosde contusões ou traumas, que foram encaminhados para o hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Sabemos que a partir de agora o quadro pode mudar, porém, estamos preparados para atender a demanda”, explica a gerente do pronto-atendimento Tito Bianchini, Samanta Westarb.

O trabalho dos maqueiros, de acordo com Samanta, é essencial. “São eles que têm o primeiro contato com a pessoa lá no meio do público e traz a mesma para prosseguir com o atendimento”, explica. Se necessário, o paciente é transferido às unidades hospitalares de Lages ou ao Tito Bianchini, no entanto, a equipe fixa no parque Conta Dinheiro trabalha até a estabilizaçãodo quadro de saúde. Outro ponto positivo é o trabalho em parceria com o Conselho Tutelar. “Em caso de atendimento a menores de idade nós acionamos o Conselho Tutelar e o menor só é liberado com a presença comprovada de um responsável”, destaca Samanta.

A equipe está reforçada para prestar serviço nos últimos dias de Festa do Pinhão (até domingo, 29 de maio). Os profissionais pedem que cuidados básicos, por parte do público, principalmente em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, sejam ampliados. “Torcemos para não ter problemas maiores, afinal, as pessoas vêm à Festa do Pinhão para se divertir”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa