Vila Mariza Auto Mecânica Brasil é campeã no futebol suíço feminino


Categoria Esporte
Publicado em 07/06/2016




Dentre as 27 modalidades disputadas nos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), o futebol é a mais procurada. E a participação feminina vem crescendo, contando este ano com seis equipes. Neste sábado (4) foi realizada a final do futebol suíço feminino, no campo do Pinheirinho.

A equipe Vila Mariza Auto Mecânica Brasil se consolidou campeã, vencendo por 3 a 1 a Star Soccer Império da Fruta. A equipe campeã participa do Jocol desde sua primeira edição e cresce a cada ano, chegando à final e conquistando o troféu por diversas vezes. Este ano o troféu do Jocol, entregue às equipes campeãs, apresenta um novo design, mais moderno e com o slogan “Lages 250 anos”.

Segundo o técnico e preparador físico Adenor Pereira de Souza, há dois anos o time está passando por um processo de renovação através de uma parceria com a equipe feminina do Inter de Lages. “Estamos renovando o grupo e a força de vontade é muito grande. A maioria das atletas trabalha no dia a dia e não temos muito tempo para treinos e preparação física, mas alcançamos nosso objetivo, que é chegar à final e conquistar o título”, diz.

A jogadora e capitã do time, Jéssica Natalia Borsatto, é uma apaixonada pelo esporte e joga futebol desde os 10 anos de idade. Hoje, com 23, coleciona medalhas e troféus pelo Jocol. “Meu pai foi sempre o grande incentivador. Ele jogava futebol com os amigos e eu também adquiri o hábito, começando com os vizinhos na minha rua. O amor pelo esporte não tem preço”, descreve.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), salienta o trabalho social realizado nas comunidades através do campeonato. “Buscamos a integração entre as equipes”, frisa. “A modalidade de futebol feminino, embora não seja novidade dentro do Jocol, traz um equilíbrio significativo no campeonato”, observa.

Segundo ele, há um respeito mútuo entre as atletas. “Consequentemente notamos que isso favorece a inclusão social, sendo a extensão de um trabalho focado no lado humanitário”, diz Capela, acrescentando que a iniciativa se espelha no projeto social realizado pela equipe Leoas da Serra, que promove escolinhas de futebol nas escolas municipais, envolvendo centenas de alunas economicamente carentes.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa