Fiesc apresenta soluções para indústrias da Serra


Categoria Economia
Publicado em 10/06/2016




A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) esteve reunida na manhã desta quinta-feira (09) com industriais e autoridades dos municípios de Correia Pinto e Ponte Alta. O objetivo do encontro foi apresentar as soluções para a indústria local e seus trabalhadores por meio dos programas estratégicos do Sesi, Senai e IEL.

Fizeram suas apresentações o diretor do Serviço Nacional da Indústria (Senai), Telmo Coelho, a diretora regional Serrana do Serviço Social da Indústria (Sesi), Silvia De Pieri Oliveira, a coordenadora do Instituto Evaldo Lodi (IEL), Fabiola Gargioni, e o coordenador regional de Mercado da Região Centro, Mauro Lazzarotto.

Em busca da competitividade, a Federação oferece por meio dos sindicatos e de suas casas produtos e serviços que garantem o acesso de indústrias às novas tecnologias, sistema de gestão, conhecimento, formação profissional e práticas de responsabilidade social e ambiental. Para o vice-presidente Israel Marcon, em um momento desafiador para a indústria, a Federação se posiciona para ajudar a construir uma setor ainda mais competitivo. “Essa explanação sobre os produtos e serviços da Fiesc é extremamente importante para o desenvolvimento da indústria. Esperamos que busquem essas possibilidades tendo como alternativas para o crescimento”, disse.

Correia Pinto prestes a ganhar nova unidade do Senai

Uma das grandes conquistas trilhadas desde 2013 tem sido a construção da nova unidade do Senai em Correia Pinto. Com o terreno doado pela empresa Klabin, a nova unidade já deve começar a ganhar forma em agosto deste ano. “Será uma das melhores estruturas do país em infraestrutura de laboratórios”, explica o diretor da instituição, Telmo Coelho.

A estrutura, que terá como foco a implantação do laboratório de celulose e papel, será referência no país.

Palestra estimula o desenvolvimento de lideranças

Os participantes do encontro puderam acompanhar a palestra: Liderança e Engajamento, ministrada pela consultora de Educação Corporativa do Sesi SC, Tuly Abel Rocha. A palestra estimulou o desenvolvimento de lideranças dentro das indústrias e trabalhou o desenvolvimento de três pilares da educação, de carácter, formal e executiva.

Tuly destaca que nem sempre bons salários, benefícios convidativos, bom ambiente de trabalho e perspectivas crescimento profissional podem fazer com que o profissional apresente um bom desempenho. “A atitude de liderança é algo que pode fazer muita diferença no engajamento das pessoas e nem sempre é lembrada e incentivada dentro das indústrias”, explica.


Números da indústria mostram potencial do município

Os números levantados nos municípios de Ponte Alta e Correia Pinto mostram que existem hoje 69 indústrias na região. Por meio delas são gerados aproximadamente 1.600 empregos, que representam 42,3% dos trabalhadores formais na região. Juntas, as indústrias dos dois municípios arrecadam mais de R$ 390 milhões.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa